Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Criar uma verdadeira comunidade mundial de artistas". Festival CONVINUS arranca no Porto

17 jul, 2024 - 10:35 • Redação

A partir desta quarta-feira e até 28 de julho, com espetáculos em vários locais da cidade.

A+ / A-

A 5ª. edição do Festival CONVIMUS está a chegar e vai realizar-se em espaços emblemáticos do Porto, a partir desta quarta-feira e até dia 28, juntando mais de 100 músicos de diferentes nacionalidades.

A organização promete "valorizar a cultura e criar uma verdadeira comunidade mundial de artistas".

Para além das 30 horas de música, o festival também oferece masterclasses de violino, música de câmara, viola, piano e violoncelo; um concurso internacional de violino e de música de câmara; e exposições.

O ponto alto do festival conta com a colaboração de Tiago Nacarato, músico portuense, com a Orquestra Sinfónica AMASING, dirigida pelo maestro Eliseu Silva, que se irão juntar para um espetáculo que promete surpreender todos os espectadores.

As masterclasses serão lecionadas por músicos nacionais e internacionais de renome e a inscrição pode ser feita no website.

Os participantes dos concursos de violino e de música de câmara podem ganhar prémios de mais de quatro mil euros.

A exposição inclui peças de Fernando Salvatore Lima, o único português fabricante de violinos em Cremona, reconhecido internacionalmente pela produção de instrumentos da mais alta qualidade.

Igreja de Aldoar e Forte de São João são dois locais emblemáticos da cidade que vão receber espetáculos, tal como o Teatro Rivoli.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+