Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Educação

​Governo aprova calendário para quatro anos letivos

18 jul, 2024 - 17:00 • Cristina Nascimento

Documento que esteve em consulta pública ainda não foi publicado em Diário da República, mas o ministro garante que não sofreu alterações.

A+ / A-

O ano letivo 2024-2025 vai começar entre 12 e 16 de setembro, com o segundo período a começar a 6 de janeiro e o terceiro a 22 de abril.

É o que prevê o documento que estabelece datas para quatro anos letivos, de 2024-2025 a 2027-2028.

A proposta esteve em consulta pública durante 28 dias e teve quase 900 comentários. A versão final ainda não foi publicada em Diário da República, mas o ministro da Educação garante que “não sofreu alterações”.

O calendário para os próximos quatro ano letivos é semelhante de ano para ano e não apresenta diferenças significativas relativamente ao que tem sido habitual nos últimos anos escolares.

As férias de verão começam em datas distintas, de acordo com o ano de escolaridade frequentado. Os alunos de 9.º, 11.º e 12.º terminam as aulas no início de junho, os alunos do 5.º, 6.º, 7.º , 8.º e 10.º anos terminam em meados de junho e os alunos pré-escolar e do 1.º ciclo no fim de junho.

O documento que esteve em consulta pública está disponível aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+