Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Criança morre afogada em piscina em Famalicão

22 jul, 2024 - 19:45 • Ricardo Vieira

Menina tinha sete anos. As circunstâncias do afogamento ainda não são conhecidas.

A+ / A-

Uma menina de sete anos morreu afogada, esta segunda-feira, na piscina de uma habitação. A tragédia aconteceu na localidade de Arnoso de Santa Maria, em Famalicão.

As circunstâncias do afogamento ainda não são conhecidas, adianta a edição online do Jornal de Notícias.

Para o local foram enviados bombeiros e uma Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER).

A Associação para segurança infantil e outras organizações alertaram, no início do verão, para oaumento do número de mortes de crianças por afogamento, lamentando a inércia do Estado quanto ao enquadramento jurídico das piscinas particulares e de empreendimentos turísticos e condomínios.

Num comunicado conjunto, a Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI), a Associação Portuguesa de Profissionais de Piscinas (APP) e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) lembram que as piscinas continuam a ser o local onde mais ocorre a morte de crianças por afogamento, que tem aumentado nos últimos anos.

Segundo as organizações, em 2023, há registo de pelo menos oito afogamentos de crianças, sabendo-se que, em piscinas, três morreram e duas foram hospitalizadas

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+