Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Diretores de escolas elogiam decisão de apoiar professores deslocados

25 jul, 2024 - 10:33 • Redação

Decisão poderá influenciar jovens professores a aceitarem colocações fora das suas áreas de residência

A+ / A-

O presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos de escolas (ANDAEP), Filinto Lima, considera-se que, a concretizar-se, a medida de apoio do Governo a professores deslocados é "positiva".

“Neste momento, o professor é colocado muito longe de casa, está a pagar muitas vezes uma segunda renda, porque na terra que deixou está a pagar o empréstimo ao banco, e não tem qualquer apoio. Portanto, é muito positivo se acontecer, de facto, esse apoio, um apoio efetivo, se pode traduzir através de casas com rendas mais baratas, à disposição dos nossos professores”, diz Filinto Lima à Renascença.

A ANDAEP comenta ainda que esta decisão poderá motivar professores mais jovens a aceitarem as colocações fora das suas áreas de residência: “ Isso, com certeza, motivará mais os nossos professores mais jovens a ficarem longe de casa porque percebem que têm um apoio que nunca tiveram”.

A falta de professores é cada vez mais sentida nas áreas da Grande Lisboa e Algarve. A rendas altas são um dos fatores que contribuem para menor número de professores disponíveis nessas regiões.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+