Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lisboa

Três detidos e três arguidos em operação anti-droga na Mouraria

29 jul, 2024 - 22:51 • Lusa

Operação resultou na apreensão de haxixe e de liamba no valor de 1.500 euros, afirma o porta-voz da PSP.

A+ / A-

Três pessoas foram detidas esta segunda-feira e outras três constituídas arguidas na sequência de uma operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) de combate ao tráfico de droga em Lisboa, adiantou à Lusa fonte desta força policial.

Esta operação resultou na apreensão de 24,79 gramas de haxixe e de 17,25 gramas de liamba, no valor de 1.500 euros, referiu o porta-voz da PSP, Artur Serafim.

Da operação resultaram três detidos, tendo ainda sido três pessoas constituídas arguidas.

Antes, Artur Serafim tinha confirmado à Lusa a realização da operação de combate ao tráfico de droga na zona da Mouraria, em Lisboa, acrescentando que esta se iria alargar a outras zonas da capital.

Questionado antes pela Lusa, a mesma fonte afastou uma ligação entre esta operação e os recentes apelos do presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Recentemente, este responsável local organizou uma sessão pública para denunciar "a insegurança" que se vive nesta zona do centro histórico de Lisboa, sobretudo na Mouraria, à qual as autoridades competentes "não têm dado resposta".

Na sessão, várias dezenas de moradores da freguesia queixaram-se do aumento da insegurança e pediram mais policiamento.

Em declarações à Renascença, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, alertou para um aumento da segurança no coração da capital e pediu ao Governo um reforço policial.

Dias depois, a ministra da Administração Interna garantiu que o policiamento de Lisboa e Porto vai ser reforçado. Margarida Blasco disse que “vão ser destacados mais elementos a acrescentar aos operacionais que já são afetos a estas duas cidades [Lisboa e Porto] e vão decorrer ações de policiamento a pé, que é sobretudo nessa vertente que as pessoas se sentem mais seguras”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+