Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PJ detém novo suspeito de burlas "Olá pai/Olá mãe"

30 jul, 2024 - 11:00 • Olímpia Mairos

O detido terá lesado 11 pessoas num total de cerca de 11 mil euros.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve esta terça-feira, um cidadão estrangeiro de 29 anos, suspeito de vários crimes de burla qualificada, falsidade informática e branqueamento de capitais, que lesaram 11 pessoas num valor global na ordem dos 11 mil euros.

Em comunicado, a PJ esclarece que a investigação teve início em março, na sequência de uma queixa-crime relacionada com uma burla/falsidade informática, associada ao “modus operandi” designado por “olá pai/olá mãe”.

“Diligências investigatórias desenvolvidas pela Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), levaram à realização de buscas domiciliárias e à apreensão de equipamentos informáticos/comunicações, que irão, entretanto, ser alvo de análise”, lê-se no comunicado.

O detido irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+