Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pai detido no Funchal por suspeita de abuso sexual da filha

01 ago, 2024 - 22:01 • Lusa

Suspeito ficou em prisão preventiva a aguardar o processo de extradição para o país de origem.

A+ / A-

Um homem de 51 anos foi detido no Funchal por suspeita da prática de "crimes de abuso sexual e contra a liberdade e autodeterminação sexual da própria filha", informou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ explica que o homem, de nacionalidade nepalesa, foi detido na quarta-feira, em cumprimento de um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades nepalesas.

Os crimes de abuso sexual e contra a liberdade e autodeterminação sexual da filha, de que é suspeito, ocorreram entre 2015 e 2018, tendo-se iniciado quando a vítima tinha 10 anos.

"Presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, o suspeito ficou em prisão preventiva a aguardar o processo de extradição", refere a PJ, indicando que a operação foi realizada pelo Departamento de Investigação Criminal da Madeira, com a colaboração da Unidade de Informação Criminal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+