Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Metro do Porto. Ligação entre Senhora da Hora e Trindade cortada a 11, 17 e 18 de agosto

02 ago, 2024 - 11:45 • João Malheiro

A interrupção no serviço deve-se a intervenções entre Francos e a Casa da Música para ligar a nova Linha Rosa (G) à restante rede do Metro do Porto.

A+ / A-

A ligação do Metro do Porto entre a Senhora da Hora e a Trindade vai ser cortada nas manhãs de 11 e 18 de agosto e na noite de 17 de agosto.

Segundo comunicado oficial, as estações de Sete Bicas, Ramalde, Francos, Casa da Música, Carolina Michaelis e Lapa vão estar encerradas entre as 06h00 e as 14h00 de 11 de agosto e, novamente, entre as 20h00 de 17 de agosto e as 14h00 de 18 de agosto.

A interrupção no serviço deve-se a intervenções entre Francos e a Casa da Música para ligar a nova Linha Rosa (G) à restante rede do Metro do Porto.

"O objetivo é permitir a ligação da Linha Rosa com o tronco comum às linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F), entre a Senhora da Hora e o Campanhã, assegurando a entrada e saída de veículos serviço comercial a inaugurar em finais de julho do próximo ano", lê-se.

De acordo com a organização, as intervenções "foram programadas para estas datas específicas por se tratar da altura do ano em que, historicamente, a procura tende a ser menor".

"Para fazer face a estes constrangimentos, temos preparado um serviço de transporte alternativo com autocarros articulados assegurados pela STCP e que vai estar sempre ativo nos dias de condicionamento e interrupção da circulação do Metro, com paragens nas estações encerradas (ou nas suas imediações), e uma frequência de 10 minutos", explica, ainda, o comunicado.

Mais informações sobre estas alternativas vão ser divulgadas na próxima semana, no site oficial do Metro do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+