Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Casal arguido por maus-tratos a animais de companhia em Braga

05 ago, 2024 - 13:48 • Lusa

Suspeitos mantiveram três cães "presos e acorrentados sem que lhes fosse fornecida alimentação e bebida". Dois morreram e o terceiro ficou "bastante debilitado".

A+ / A-

Um homem e uma mulher, de 65 e 51 anos, foram constituídos arguidos por maus-tratos a animais de companhia, no concelho de Braga, anunciou esta segunda-feira a GNR, dando conta da morte de dois cães.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga, através do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), adianta que a investigação por maus-tratos a três animais de companhia, "e de onde resultou a morte de dois canídeos", decorria desde março deste ano.

"Os elementos do SEPNA realizaram diligências que permitiram apurar que os suspeitos mantiveram os três canídeos presos e acorrentados sem que lhes fosse fornecida alimentação e bebida, o que veio a resultar na morte de dois deles, deixando um terceiro bastante debilitado", indica a GNR.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Braga.

Esta força de segurança acrescenta no comunicado que, aravés do SEPNA, tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. .

"Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas", lê-se no comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+