Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mãe de criança abandonada em Lisboa sai em liberdade

15 ago, 2024 - 18:05 • Fábio Monteiro , Tomás Anjinho Chagas

Mulher foi ouvida pela PSP e é suspeita do crime de exposição ou abandono. Foi encontrada pelas autoridades "visivelmente embriagada na via pública".

A+ / A-

A mãe que abandonou uma criança de três anos, esta quinta-feira, na estação de Entrecampos, em Lisboa, vai sair em liberdade. Esta informação foi adiantada à Renascença pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

A mulher, suspeita do crime de exposição ou abandono, foi constituída arguida, saiu em liberdade com termo de identidade e residência.

Foi encontrada pelas autoridades "visivelmente embriagada na via pública".

"Esteve num bar durante a madrugada e, depois de ter saído do bar, terá deixado a criança na via pública", disse fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A mãe terá deixado a criança na avenida 5 de outubro - junto à movimentada estação lisboeta - por volta das 4h00, tendo depois se dirigido para uma pensão onde vive. O alerta foi dado mais tarde (6h00) por um cidadão que passava pelo local.

A criança de três anos já saiu do hospital Dona Estefânia, onde foi observada, e vai ser entregue a uma instituição de cariz social em Lisboa.

O Tribunal vai agora perceber se a criança tem família em Portugal, que possa ficar com a sua guarda.

[Notícia atualizada às 22h00.]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+