Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Prisão preventiva para suspeito de abuso sexual de criança em Sintra

20 ago, 2024 - 10:02 • Olímpia Mairos

Segundo a PJ, “o homem aproveitou-se da relação de proximidade e do ascendente que tinha sobre a menor, a quem aquela tinha como figura paternal, para a constranger à prática de atos sexuais graves”.

A+ / A-

Ficou em prisão preventiva um homem, de 54 anos, suspeito de abusar sexualmente da filha da companheira, no concelho de Sintra. A vítima tem 11 anos de idade.

Segundo o comunicado da Polícia Judiciária (PJ), emitido esta terça-feira, “os abusos foram consumados na casa de morada de família e no local de trabalho do agressor, no período compreendido entre o ano de 2019 e agosto de 2024”.

“O homem aproveitou-se da relação de proximidade e do ascendente que tinha sobre a menor, a quem aquela tinha como figura paternal, para a constranger à prática de atos sexuais graves”, acrescenta a nota.

O homem foi detido pela Polícia Judiciária e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+