Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Von der Leyen solidária com população da Madeira

22 ago, 2024 - 15:17

Presidente da Comissão Europeia deixou mensagem de apoio na rede social X. "Isto é UESolidariedade em ação", salienta Ursula von der Leyen.

A+ / A-

Veja também:


A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, está solidária com as populações afetadas pelos incêndios na Madeira.

"A União Europeia está ao lado de Portugal no combate aos incêndios na Madeira", escreveu Von der Leyen, numa mensagem publicada na rede social X (antigo Twitter).

Dois aviões espanhóis de combate a incêndios chegaram esta quinta-feira à Madeira ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil, sublinhou.

O sistema de satélite Copernicus "também foi ativado para rapidamente mapear as zonas afetadas pelos fogos", destaca a presidente da Comissão Europeia.

"Isto é UESolidariedade em ação", salienta Ursula von der Leyen.

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira que está disponível para mobilizar recursos adicionais para auxiliar no combate ao incêndio na Madeira perante as "condições difíceis".

O executivo da União Europeia afirmou, em comunicado divulgado esta quinta-feira, que está a "acompanhar de perto a situação" e que está "preparada para enviar recursos adicionais, se necessário".

"A Comissão Europeia está a mobilizar apoio para Portugal na luta contra um incêndio florestal perto da Ribeira Brava, na Madeira. [...] O sistema de emergência por satélite Copernicus foi também ativado para fornecer mapas às autoridades locais", refere a instituição no comunicado.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+