23 ago, 2024 - 11:11 • Olímpia Mairos
A Polícia Judiciária deteve o suspeito da autoria do homicídio de uma cidadã venezuelana, de 36 anos, desaparecida há cerca de duas semanas, no concelho de Vagos, e localizou o cadáver, “enterrado numa zona de pinhal no mesmo município”.
Em comunicado, a PJ esclarece que factos ocorreram na residência do casal, no passado dia 14 de agosto, tendo a vítima sucumbido a vários ferimentos provocados por arma branca.
“Os contornos do desaparecimento levantavam fundados receios de que o mesmo não tivesse sido voluntário, motivando diversas diligências por parte desta Polícia que, durante estas duas últimas semanas, trabalhou incessantemente para encontrar o autor do crime e o corpo da cidadã venezuelana”, lê-se no documento.
A investigação contou com o apoio do Laboratório de Polícia Científica na “produção indiciária e na identificação do cadáver”.
Segundo a PJ, o detido, cônjuge da vítima, de 46 anos, será presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.