Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fogo de Vila Pouca de Aguiar entrou em fase de resolução

28 ago, 2024 - 18:57 • Lusa

O fogo queimou uma área de mato, com alguma floresta e áreas agrícolas e aproximou-se de habitações na aldeia de Soutelinho do Mezio.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou na terça-feira, em Soutelinho do Mezio, e sofreu hoje uma reativação entrou em fase de resolução pelas 19:00, disse o comandante dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar.

O fogo queimou uma área de mato, com alguma floresta e áreas agrícolas e aproximou-se de habitações na aldeia de Soutelinho do Mezio.

O incêndio teve início às 17:46 de terça-feira, foi como dado como resolvido durante a noite e sofreu uma reativação ao final da manhã de hoje.

O comandante Hugo Silva contou que hoje, “pela hora de almoço, houve uma entrada forte de vento que originou várias reativações em simultâneo”.

Durante a tarde chegaram a estar mobilizados para o combate a este incêndio seis meios aéreos e mais de 150 operacionais.

Hugo Silva referiu que o fogo entrou em fase de resolução pelas 19:00.

No terreno, de acordo com os dados da página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), permaneciam, pelas 19:30, 143 operacionais e 46 viaturas.

Os meios vão manter-se no terreno em operações de rescaldo e vigilância.

[notícia atualizada às 20h51]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+