Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vila Real. Carro em contramão faz um morto e dois feridos graves no IP4

04 set, 2024 - 08:46 • Lusa

Trânsito naquele troço do IP4, mesmo junto à cidade de Vila Real, já foi reposto, depois de ter estado cortado no sentido Vila Real - Bragança, entre os nós do Hospital e das Flores.

A+ / A-

O acidente que ocorreu esta quarta-feira no Itinerário Principal (IP4), junto a Vila Real, provocou a morte a uma mulher de 78 anos e terá resultado de uma entrada em contramão naquela via, disse fonte da GNR.

De acordo com a fonte, uma das viaturas envolvida no acidente estava a circular em contramão naquele troço do IP4, no sentido Vila Real -- Bragança, numa zona onde existem separadores centrais.

Orlando Matos, comandante dos bombeiros da Cruz Branca, disse que o acidente envolveu três automóveis, resultou de uma colisão frontal e provocou a morte a uma mulher, havendo ainda dois feridos considerados graves porque foi necessário proceder ao seu desencarceramento.

Em consequência do acidente, o trânsito naquele troço do IP4, mesmo junto à cidade de Vila Real, esteve cortado no sentido Vila Real -- Bragança, entre os nós do Hospital e das Flores.

O troço reabriu às 11h25, segundo fonte da GNR.

O alerta foi dado às 07h27, o acidente ocorreu ao quilómetro 96 e para o local foram mobilizados cerca de 20 operacionais e seis viaturas dos bombeiros da Cruz Branca e Cruz Verde, do INEM e GNR.

Foi ainda acionado o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, que vai investigar as causas do acidente.

Orlando Matos referiu que os alertas para este acidente foram dados por telefone e diretamente, no quartel, por condutores que passaram no IP4.

[Atualizado às 11h45]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+