12 set, 2024 - 07:02 • Jaime Dantas
Três bombeiros ficaram feridos na sequência do incêndio que deflagrou esta quarta-feira, no Seixal e se propagou para Sesimbra, entretanto dominado.
A informação é confirmada pelo comandante Sérgio Moura, da Proteção Civil, que dá também conta de cinco veículos ardidos e danos numa casa devoluta.
Este fogo foi dado como dominado pelas 6h00 desta quinta-feira, estando ainda no local 466 operacionais, com o apoio de 160 veículos e cinco máquinas de rasto. Na última hora, o combate foi reforçado com cinco meios aéreos.
O alerta foi dado às 12h52 desta quarta-feira, começou por uma viatura que circulava na A33 e propagou-se para uma zona de mato, ameaçando depois habitações.
Antes, também o incêndio que cortou a Autoestrada 13 (A13) entre os nós de Alvaiázere e Cabaços, no distrito de Leiria também foi dominado por volta das 20h30 desta quarta-feira.
Segundo o comandante sub-regional, o incêndio teve origem numa máquina que estava a fazer trabalhos na floresta e que ardeu.
Foram destacados mais de 300 efetivos para este incêndio. Destes, 127 encontram-se a fazer o rescaldo, contando com o apoio de 39 viaturas, segundo o dados da Proteção Civil.
[notícia atualizada às 9h44 com a informação de que o reforço de cinco meios aéreos já chegou ao local]