Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Resgate

Marinha ajuda três tripulantes de veleiro ao largo do porto da Figueira da Foz

14 set, 2024 - 11:12 • Lusa

Os três tripulantes, de nacionalidade espanhola, encontravam-se a bordo de "um veleiro, de bandeira polaca, à deriva, sem propulsão", a norte do porto da Figueira da Foz.

A+ / A-

Três tripulantes a bordo de um veleiro à deriva a cerca de 23 quilómetros do porto da Figueira da Foz tiveram de ser ajudados na sexta-feira, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Na sequência do alerta recebido pelas 18h50, através do "skipper" do veleiro, de bandeira polaca, foram de imediato ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Figueira da Foz, adianta a AMN em comunicado.

Segundo a Marinha, os três tripulantes, de nacionalidade espanhola, encontravam-se a bordo de "um veleiro, de bandeira polaca, à deriva, sem propulsão, a cerca de 14 milhas náuticas (aproximadamente 23 quilómetros) a norte do porto da Figueira da Foz", no distrito de Coimbra.

À chegada junto do veleiro, foi constatado que "os três tripulantes se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas procedido ao reboque, por questões de segurança para os tripulantes e para a navegação, para o interior do porto", relata.

O proprietário foi notificado, e só poderá largar após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as condições de navegabilidade.

O comando local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+