Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Detida mulher suspeita de ter ateado cinco incêndios em Alvaiázere

17 set, 2024 - 10:28 • Cristina Nascimento

Fogos deflagraram nos dias 13 e 16 deste mês, numa zona de floresta, próxima de área urbana.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher suspeita de ter ateado cinco incêndios em Alvaiázere.

Segundo a nota da PJ, a mulher tem 33 anos e terá sido a responsável por dois incêndios que deflagraram no dia 13 e outros três no dia 16, todos em Maças de Dona Maria.

“A suspeita, através da utilização de chama direta, ateou os incêndios na floresta, em zona com vasta mancha florestal, povoada com mato, pinheiro-bravo, eucalipto e carvalho”, descreve a PJ.

Ainda segundo o comunicado, a zona era próxima a área urbana e chegou a colocar “em perigo a integridade física e a vida de pessoas, de habitações e de mancha florestal com centenas de hectares”.

“O incêndio acabou por não assumir proporções mais gravosas devido à rápida e eficaz intervenção dos populares, bombeiros e meios aéreos”, ressalva a nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+