Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​“Há fogo em todo o lado”. Evacuadas casas, escola e infantário no Marco de Canaveses

17 set, 2024 - 17:01 • Cristina Nascimento

Presidente da Junta apela à população para que, acima de tudo, salvaguardem a sua integridade física.

A+ / A-

O presidente da junta do Marco de Canaveses está preocupado com várias frentes de fogo na freguesia. Celso Santana assegura que “há fogo em todo lado” e que “há casas em risco”.

Em declarações à Renascença, o autarca explica que já tiveram de evacuar “muitas casas, uma escola e um infantário”.

Até ao momento não há registo de vítimas e o autarca apela à população para que, acima de tudo, salvaguarde a sua integridade física.

Segundo os relatos do presidente da junta, há também zonas mais rurais afetadas pelas chamas.

Celso Santana considera que o número de meios que estão no combate às chamas “não são adequados”.

“Nunca são os adequados, faltam-nos muitos meios, estamos com muito pouca gente. Mas eu também não fazer críticas a ninguém, pois não estão na minha freguesia, estão noutras”, lamenta.

"Há muitos incêndios, ninguém imagina… num espaço curto de tempo, com o vento que está e com as folhas dos eucaliptos, isto transforma-se num inferno”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+