Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Alastrou-se o vento, alastrou-se tudo". Incêndio descontrolado em Águeda

18 set, 2024 - 09:06 • Isabel Pacheco com Lusa

Os cidadãos locais foram apanhados de surpresa pela velocidade das chamas.

A+ / A-
Reportagem de Isabel Pacheco em Águeda
Ouça a reportagem de Isabel Pacheco em Águeda

O incêndio que lavra em Águeda, distrito de Aveiro, complicou-se durante a noite, com a alteração do vento e reacendimentos, e ao início da manhã desta situação estava novamente descontrolada.

Em Águeda, multiplicam-se os pontos de emergência no socorro às populações. O lugar de Alagoa está na linha de fogo.

Ouvem-se estalos das chamas a consumir o mato. Os cidadãos locais foram apanhados de surpresa pela velocidade das chamas.

"Alastrou-se o vento, alastrou-se tudo", disse um civil, à Renascença.

Foram ativadas cinco zonas de concentração de apoio à população e, segundo a Proteção Civil, estas estruturas realojaram na terça-feira 62 pessoas.

De acordo com um ponto de situação sobre o distrito de Aveiro feito pela Proteção Civil ao final da tarde de terça-feira, em Albergaria-a-Velha foram apoiadas 23 pessoas, em Águeda 33 e em Sever do Vouga seis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+