Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

no valor de 100 mil euros

GNR apreende couros, pele e patas de elefante em Vila do Conde

03 out, 2024 - 07:29 • Olímpia Mairos

Operação decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização tributária.

A+ / A-

Couros, pele e patas de elefante foram apreendidos pela Unidade de Ação Fiscal (UAF) da GNR no âmbito de uma fiscalização tributária a uma empresa de transportes, no concelho de Vila do Conde.

“A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, em colaboração com o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), do Comando Territorial do Porto, no dia 2 de outubro, apreendeu couros, pele e patas de elefante, no concelho de Vila do Conde”, indica a GNR, em comunicado.

No seguimento da ação, os militares da Guarda detetaram e apreenderam partes de elefante, avaliados “num valor que ascende a 100 mil euros, e que se encontram abrangidos pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES), subscrita por Portugal, que proíbe a sua comercialização”, acrescenta a nota.

Os factos assim como o material apreendido vão ser remetidos ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.

A Guarda Nacional Republicana, através do SEPNA, apela à denúncia de situações de âmbito da natureza e do ambiental, lembrando que poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) que funciona em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+