Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dia do animal

Inês Sousa Real acusa governo de "destruir as políticas para a proteção animal"

04 out, 2024 - 11:00 • Jaime Dantas

A Porta-Voz do PAN quer um referendo ao fim das touradas caso a medida não seja aprovada pelos deputados.

A+ / A-

A líder do PAN - Pessoas, Animais e Natureza considera que "em apenas seis meses o Governo de Luís Montenegro o governo destruir políticas [de proteção animal] que levaram anos a construir".

São as declarações de Inês Sousa Real à Renascença no dia em que é debatida no Parlamento - a pedido do partido - a proteção e o bem-estar animal.

Para o debate desta sexta-feira o Pessoas, Animais e Natureza leva uma série de medidas que quer aprovar, entre elas o agravamento das penas para crimes contra animais, o fim das touradas.

"Não podemos continuar a ter mau tratos que passam completamente impunes e temos de uma vez por todas de acabar com a crueldade das touradas. São uma vergonha e um erro histórico do ponto de vista civilacional", sublinha.

Por isso, o Inês Sousa Real lembra que o governo "é minoritário" e que por isso deve negociar com os partidos da oposição. Caso isso não aconteça e também os restantes partidos não aprovem as suas propostas, a líder do PAN diz "não teme, que a população portuguesa, cuja larga maioria é contra as touradas, se pronuncie através de um referendo".

"De certeza que a sociedade decidirá mobilizar-se, se necessário ir novamente à rua e quer estar do lado certo da história que é do lado da proteção animal", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anastácio Lopes
    04 out, 2024 Lisboa 10:24
    Como não pode este e os governos anteriores destruírem as políticas de proteção animal, quando, como sabemos o ser humano e trabalhador do Estado também é animal, muito em particular os trabalhadores DEFICIENTES, que ainda hoje são vítimas pelo próprio Estado de reais homicídios profissionais, sem que se oiça, leia ou veja escrito uma letra que seja desta política e deste partido PAN, para com as consequências para tais serem humanos, de serem impedidos de se realizarem profissionalmente, apesar de a isso terem legítimo direito, e de ingressarem na carreira de Técnico Superior apesar de reunirem todos os requisitos legais há décadas. Como compreender, justificar e aceitar estas pluralidade de comportamentos por parte desta política e do seu PAN, quando todos sabemos a quem sabem pedir o voto quando dele necessitam, mas darem algum apoio e fazerem a denúncia destas vergonhas nacionais nem uma palavra disseram ou escreveram até hoje, 4/10/2024. É esta a honestidade intelectual desta política e do seu PAN para com os trabalhadores DEFICIENTES vítimas do Estado português? Amigas desta e destes partidos os portugueses dispensam desde sempre quando só nos conhecem quando de nós precisam.

Destaques V+