Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mau tempo provoca danos em nove casas em Albergaria-a-Velha

07 out, 2024 - 12:24 • Lusa

De acordo com o coordenador municipal da proteção civil, João Oliveira, não há desalojados nem feridos a registar, advertindo, no entanto, a população para o facto de a chuva poder vir a provocar mais danos ao longo do dia, uma vez que "algumas linhas de água estão tapadas e a estabilização de emergência ainda não está toda feita".

A+ / A-

O mau tempo causou no domingo estragos em nove casas de primeira habitação no concelho de Albergaria-a-Velha, mas não há pessoas desalojadas, informou hoje o responsável pela proteção civil municipal daquele concelho do distrito de Aveiro.

Em declarações à Lusa, o coordenador municipal da proteção civil, João Oliveira, disse que durante o domingo registaram-se danos em nove habitações e vários anexos, em resultado de deslizamento de terras e inundações.

Segundo o mesmo responsável, estas situações verificam-se em todo o concelho, mas os lugares mais afetados são Albergaria e Frossos.

João Oliveira disse que não há desalojados nem feridos a registar, mas advertiu a população para o facto de a chuva poder vir a provocar mais danos ao longo do dia, uma vez que "algumas linhas de água estão tapadas e a estabilização de emergência ainda não está toda feita".

Os funcionários da autarquia e da Infraestruturas de Portugal, além dos bombeiros, estão hoje no terreno a fazer limpezas e a tentar repor a situação, adiantou o responsável pela proteção civil municipal.

Um deslizamento de terras na localidade de Frossos obrigou no domingo ao corte da Estrada Nacional 230-2 em Albergaria-a-Velha, tendo a estrada sido reaberta hoje de manhã, após as operações de limpeza que decorreram durante a noite e madrugada.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+