Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Conferência Renascença "Mobilidade nas Grandes Cidades"

"Uma lástima". Rui Moreira admite que a Linha Rosa só estará em funcionamento em 2026

15 out, 2024 - 09:43 • Sérgio Costa , Olímpia Mairos

Em entrevista à Renascença, o autarca diz que é a falta de veículos que impede o Metrobus de já estar em funcionamento na cidade e não afasta a introdução de portagens na VCI.

A+ / A-

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, não acredita que Linha Rosa esteja concluída em 2025, ao contrário das previsões da Metro do Porto.

Em entrevista à Renascença, antes do início da Conferência Renascença/Câmara do Porto sobre Mobilidade nas Grandes Cidades, Moreira diz que a Metro do Porto “vai adiando, vai dando datas novas e datas inverosímeis”.

O autarca considera este facto “uma lástima” tendo em conta que as obras também afetam muito a circulação na cidade do Porto.

“Estou convencido que vamos ter que aguardar seguramente para 2026, o que é uma lástima porque as obras também afetam muito a circulação na cidade do Porto, como todos os portuenses sabem, mas isso é uma responsabilidade exclusiva do Metro”, disse, assinalando que a culpa não é da Câmara.

Nesta entrevista, o autarca diz ainda que é a falta de veículos que impede o Metrobus de já estar em funcionamento na cidade e não afasta a introdução de portagens na VCI.

“A Mobilidade nas Grandes Cidades” é o tema da conferência, que decorre esta manhã, organizada pela Renascença em parceria com a Câmara Municipal do Porto.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio maru
    16 out, 2024 V.n.gaia 10:55
    Concordo

Destaques V+