17 out, 2024 - 16:41 • Redação
A 'influencer' que confessou dar banhos de água fria à filha de três anos para parar as birras da criança foi condenada, na quarta-feira, a uma pena suspensa de prisão por violência doméstica. A defesa de Joana Mascarenhas anunciou que vai recorrer da decisão.
Segundo avançou o "Jornal de Notícias", a sentença do Tribunal Local Criminal de Lisboa obriga Joana Mascarenhas a seguir um plano da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, assim como a pagar uma indemnização de mil euros à filha.
O inquérito do Ministério Público foi iniciado em julho de 2023, quando Joana Mascarenhas publicou, na rede social Instagram, um vídeo em que disse submergir a filha "na piscina" até ao pescoço, repetindo o procedimento na banheira numa outra noite.
"Eram para aí cinco da manhã e ela estava a chorar outra vez, aos gritos. Peguei nela, no pijama e fui para dentro da banheira. Molhei-a toda com água fria. Remédio santo", disse.
O julgamento decorreu na quarta-feira. A juíza apontou que Joana Mascarenhas não deverá repetir a forma de castigo, e que a filha não ficou traumatizada pelo tratamento, mas ressalvou que uma situação semelhante entre adultos seria classificada como "humilhante".