Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

GNR registou 103 crimes de "bullying" no ano letivo de 2023/2024

20 out, 2024 - 14:22 • Lusa

Guarda indica que desenvolveu quase duas mil ações em escolas, direcionadas a cerca de 72 mil crianças e jovens, maioritariamente em contexto escolar.

A+ / A-

A GNR registou 103 crimes de "bullying" no ano letivo de 2023/2024, dos quais 12 de "cyberbullying", anunciou a força de segurança hoje, Dia Mundial de Combate ao Bullying.

No âmbito da prevenção e do combate à violência, ofensas, ameaças e qualquer tipo de intimidação em contexto escolar, a GNR associou-se a este dia, "pela relevância que representa na vida das crianças e jovens".

"A violência ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas esconde ou evita a denúncia da agressão sofrida, pelo que esta sensibilização é extensível aos pais, professores e funcionários pelos sinais de alerta que devem procurar denunciar e saber reconhecer, no contexto escolar e em ambiente familiar", lê-se na nota da GNR.

A Guarda indicou que desenvolveu 1.960 ações de sensibilização relacionadas com o "bullying", no ano letivo de 2023/2024, direcionadas para 71.866 crianças e jovens, maioritariamente em contexto escolar, tendo sido abrangidos 1.898 estabelecimentos de ensino público e privado, de acordo com dados provisórios.

No atual ano letivo, e até ao dia 17 de outubro, a GNR realizou 244 ações de sensibilização relacionadas com o "bullying", tendo sido abrangidas 8.729 crianças, num universo de 236 estabelecimentos de ensino.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+