Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Força Aérea promove primeira mulher a major-general

22 out, 2024 - 13:13 • Olímpia Mairos

A major-general Ana Baltazar ingressou no quadro permanente da Força Aérea em 1991, na especialidade de Engenharia Aeronáutica. É atualmente subdiretora da Direção-Geral de Política da Defesa Nacional.

A+ / A-

A Força Aérea promoveu esta segunda-feira a primeira mulher Oficial ao posto de major-general das Forças Armadas Portuguesas.

Em comunicado, a Força Aérea indica que a cerimónia decorreu no Estado-Maior da Força Aérea e foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, general João Cartaxo Alves, “representando mais um ato histórico na instituição militar ao ser promovida ao posto de major-general a engenheira Aeronáutica Ana Baltazar”.

De acordo com a informação disponibilizada, a major-general Ana Baltazar ingressou no quadro permanente da Força Aérea em 1991, na especialidade de Engenharia Aeronáutica.

“Ao longo da carreira desempenhou diversas funções com destaque a docência na Academia da Força Aérea, as funções de representante do comando da Logística da Força Aérea na OGMA, adida de Defesa em Berlim e a de subdiretora da Direção-Geral de Política da Defesa Nacional, cargo que exerce atualmente”, lê-se na nota.

A Força Aérea assinala ainda que “foi o primeiro ramo a incorporar mulheres nas suas fileiras, tendo atualmente uma representação de 21% de militares do género feminino no efetivo, a percentagem mais alta das Forças Armadas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+