Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

CP inicia greve esta quinta-feira mas ainda não foram divulgados serviços mínimos

23 out, 2024 - 15:06 • Redação com Lusa

Empresa garante que ainda esta tarde irá divulgar os comboios que serão afetados.

A+ / A-

A CP – Comboios de Portugal alertou os seus clientes para perturbações entre 24 de outubro e 3 de novembro, com particular incidência em 31 de outubro, devido a uma greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI).

O Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) convocou greves parciais, de duas horas no início de cada turno, entre 24 de outubro e 3 de novembro, com uma paralisação de 24 horas no dia 31 de outubro.

Nos dias 29, 30 e 31 de outubro prevêem-se "perturbações nos serviços Regional, Interregional, urbanos de Coimbra e Urbanos do Porto", avisa a CP.

Já no dia 31 de outubro, em que paralisação é total, durante 24 horas, preveem-se fortes perturbações em todos os serviços (Alfa Pendular, Intercidades, Regional/InterRegional, Urbanos e Internacional Celta), incluindo algumas no dia seguinte.

Apesar de terem sido definidos serviços mínimos, estes ainda não foram divulgados. Contactada pela Renascença, fonte da CP assegura que ainda esta tarde serão conhecidos os serviços mínimos definidos.

"Nos restantes dias poderão ocorrer perturbações pontuais, nomeadamente nos serviços Urbanos de Lisboa e Intercidades Lisboa - Algarve", refere a empresa em nota publicada no site.

As greves são motivadas pelo incumprimento do acordo que assinaram em julho do ano passado com a operadora.

O protesto prende-se com a remuneração, com os trabalhadores a reivindicar o prémio de subsídio de transporte e disponibilidade para o salário base, que lhes traria vantagens.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose Costa
    23 out, 2024 Lisboa 14:54
    Decisão arbitral dos serviço minimos ja esta disponível deste ontem de manhã....

Destaques V+