Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dois cidadãos esfaqueados e dois polícias apedrejados em tumultos de Lisboa e Setúbal

23 out, 2024 - 11:21 • João Malheiro

A PSP confirma, igualmente, a detenção de três suspeitos, na sequência dos tumultos.

A+ / A-

Pelo menos dois cidadãos foram esfaqueados e dois polícias apedrejados na sequência dos tumultos que ocorreram por diversos bairros de Lisboa e Setúbal.

É o primeiro balanço da PSP sobre os acontecimentos da madrugada desta quarta-feira, registando ao todo 60 ocorrências.

Os dois cidadãos eram passageiros de um dos autocarros incendiados e terão sido feridos pelos responsáveis pela vandalização da viatura.

Já os agentes feridos receberam tratamento hospitalar e um deles ficou de baixa médica, na sequência do arremeso de pedras.

Em termos de danos a viaturas, dois carros da polícia, dois autocarros, oito veículos ligeiros e um motociclo.

A PSP confirma, igualmente, a detenção de três suspeitos, na sequência dos tumultos.

Os desacatos têm sucedido desde segunda-feira após a morte de um homem baleado pela PSP na Cova da Moura e que se espalharam a várias zonas de Lisboa, nomeadamente Carnaxide (Oeiras), Casal de Cambra (Sintra) e Damaia (Amadora).

Há registo de incidentes nos concelhos de Amadora, Oeiras, Sintra, Lisboa, Loures e Odivelas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António dos Santos
    23 out, 2024 Coimbra 13:34
    A polícia não pode atuar, porque se há mortos o feridos, sendo mesmos culpados, quem no final paga as consequências são os polícias!!! Basta ver que neste caso o polícia é considerado arguido, bem com, os inspetores que estão a analisar este caso, gente de secretária, já vêm dizer que a forço foi desproporcional!!! Será que uma faca não serve para atingir outro à distância?!!! Eu no lugar dos polícias vira-me para o lado e não intervia.
  • sara
    23 out, 2024 Lisboa 12:35
    Os que estão a defender estas pessoas , devem ser responsabilizados.A maioria do povo está descontente e não anda por ai a esfaquear nem a queimar, deixem se de politicas da treta

Destaques V+