Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Três pessoas detidas após desacatos em bairros da Grande Lisboa

23 out, 2024 - 09:01 • Lusa

Um agente foi apedrejado e duas viaturas policiais ficaram danificadas, tal como outras cinco viaturas. Vários caixotes do lixo foram incendiados. Há registo de incidentes nos concelhos de Amadora, Oeiras, Sintra, Lisboa, Loures e Odivelas.

A+ / A-

Três pessoas foram detidas na terça-feira, duas das quais por incêndio e agressões a agentes policias, na sequência dos desacatos após a morte de um homem baleado pela PSP na Cova da Moura, Amadora, disse fonte policial.

Os desacatos têm sucedido desde segunda-feira após a morte de um homem baleado pela PSP na Cova da Moura e que se espalharam a várias zonas de Lisboa, nomeadamente Carnaxide (Oeiras), Casal de Cambra (Sintra) e Damaia (Amadora).

Fonte da PSP adiantou à Lusa que três pessoas foram detidas no concelho da Amadora, duas por incêndio e agressões a agentes policiais e outro por incêndio e posse de material combustível.

De acordo com a mesma fonte, na Amadora, um agente foi apedrejado e duas viaturas policiais ficaram danificadas, bem como outras cinco viaturas, e vários caixotes do lixo foram incendiados.

"Um grupo tentou incendiar, sem sucesso, uma bomba de gasolina", disse a mesma fonte.

No bairro da Portela, Carnaxide, Oeiras, foi incendiado na terça-feira à noite um autocarro, além de vários caixotes do lixo e uma viatura ligeira.

Há registo de incidentes nos concelhos de Amadora, Oeiras, Sintra, Lisboa, Loures e Odivelas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Prisões em massa
    23 out, 2024 Carregueira com eles 08:28
    3? Deviam ser 30, pelo menos. Mostrem força autoritária agora, de contrário vão ter motins destes todos os dias, até ficar sem controle
  • Cidadao
    23 out, 2024 Cá 08:24
    Suspender de imediato todas as carreiras de autocarros para essa zona. E efetuar prisões. Como é que ainda ninguém foi preso, depois de toda a destruição, desacatos e ameaças?

Destaques V+