Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Autocarros ardem no Seixal e em Santo António dos Cavaleiros, detenções na Pontinha e polícia atacada na Cova da Moura

24 out, 2024 - 01:00 • Ricardo Vieira

Terceira noite de desacatos após a morte de Odair Moniz, baleado por um agente da PSP.

A+ / A-

Um autocarro de passageiros ardeu esta quarta-feira à noite na Arrentela, no concelho do Seixal, e outro já de madrugada em Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures.

Imagens divulgadas pelas televisões mostram os autocarros da Carris Metropolitana completamente carbonizados.

Não há registo de feridos em resultado destes acidentes, que poderão estar relacionados com os tumultos dos últimos dias.

De acordo com o porta-voz nacional da PSP, subintendente Sérgio Soares, registaram-se também esta quarta-feira à noite focos de incêndio em caixotes de lixo nos concelhos de Lisboa, Amadora, Oeiras, Sintra e Almada.

Na Amadora houve alastramento dos focos de incêndio para viaturas, confirmou à agência Lusa o responsável, sem precisar o total de ocorrências.

Duas pessoas foram detidas esta quarta-feira à noite na Pontinha, Odivelas, na sequência de desacatos que se seguiram à morte de Odair Moniz, homem baleado pela polícia na Cova da Moura, no concelho da Amadora, na madrugada de segunda-feira.

Esta noite, na zona da Cova da Moura, na Buraca, foram arremessados cocktails molotov e disparados very-lights contra as forças de segurança.

[notícia atualizada às 02h16 - segundo autocarro incendiado em Santo António dos Cavaleiros]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+