Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Convocada manifestação contra violência policial no Porto

26 out, 2024 - 17:08 • João Malheiro

Protesto decorre no Largo 1.º de Dezembro.

A+ / A-

Uma manifestação contra a violência policial foi convocada para este sábado, no Porto, numa altura em que já se realiza uma iniciativa semelhante em Lisboa.

O evento denominado "Contra a Violência Policial Racista por Justiça para Odair Moniz" deve começar pelas 18h30 no Largo 1.º de dezembro.

A manifestação deve terminar pelas 20h00, segundo a informação do evento.

"Para que a morte de Odair Moniz não se resuma a mais um caso, mais um número da macabra estatística mortífera da intervenção policial nos territórios e nos corpos habitados por pessoas negras", lê-se, na declaração do evento.

A manifestação "Justiça para Odair Moniz", que protesta contra a violência policial nos bairros e o protesto organizado pelo Chega de apoio à forças de segurança, arrancaram este sábado em Lisboa, com um ligeiro atraso devido à chuva que caiu na capital.

O velório de Odair Moniz decorre na Igreja da Buraca. O funeral realiza-se domingo às 14h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Prioridades trocadas
    26 out, 2024 Porto 18:56
    Deviam convocar manifestaçoes mas era para haver segurança para os habitantes de poderem sair à rua sem serem assediados por vendedores de droga, assaltantes, fundamentalistas a meterem-se com mulheres, e por aí fora. A Polícia apanha com o lixo humano com que ninguém quer lidar. E convocam manifestações contra eles?

Destaques V+