Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Detido dono de ourivesaria em Ponte de Lima que baleou suspeito de tentativa de assalto

30 out, 2024 - 22:30 • Lusa

Além do jovem ferido, a tentativa de assalto terá tido a colaboração de mais dois homens que se colocaram em fuga.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quarta-feira o proprietário de uma ourivesaria no centro histórico de Ponte de Lima que baleou um jovem que, alegadamente, participou numa tentativa de assalto ao estabelecimento comercial, revelou a PSP.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo adiantou que "o dono da ourivesaria, de 82 anos, foi detido pela PJ e já se encontra nas instalações da PJ, em Braga".

O jovem de 21 anos, baleado pelo proprietário da ourivesaria, situado nas proximidades da Igreja Matriz, de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, "será submetido a intervenção cirúrgica para anastomose da artéria umeral, no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo e, na quinta-feira, será transferido para Hospital de Braga, onde se seguirá intervenção para reconstrução do cotovelo".

Anteriormente, a fonte da PSP adiantou que o proprietário da ourivesaria, tem licença de uso e porte de arma, por ser caçador, mas ainda está a ser averiguado se a arma disparada está licenciada".

Além do jovem ferido, a tentativa de assalto terá tido a colaboração de mais dois homens que se colocaram em fuga.

A tentativa de assalto ocorreu entre as 15:31 e as 15:40.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Peixoto
    31 out, 2024 Tomar 14:57
    O ourives é o bandido,já que alvejou um inocente ladrão, enquanto mais dois inocentes continuam em fuga, assim continua a nossa justiça, um bem haja aos nossos políticos!!!!
  • Petiçoes
    31 out, 2024 Paés 11:56
    São as leis que temos... O tipo defendeu-se de um assalto e vai preso. Se fosse o assaltante a dar-lhe um tiro, se calhar já estava na rua. Fazem-se petições por tudo e por nada, porque não se fazem petições para mudar esta m**da de Leis?
  • EU
    31 out, 2024 PORTUGAL 11:49
    Homem ASSALTADO, detido por disparar contra ASSALTANTE, um PORTO-RIQUENHO com a ajuda de MAIS DOIS companheiros. E assim vai andando PORTUGAL............

Destaques V+