Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Duas pessoas retiradas de casa degradada no Funchal na sequência do mau tempo

03 nov, 2024 - 18:14 • Lusa

Serviço Municipal de Proteção Civil decidiu retirar esta manhã os dois moradores da habitação, situada na freguesia de Santa Maria Maior, por precaução e para minimizar riscos.

A+ / A-

Duas pessoas foram retiradas de uma habitação este domingo, no Funchal, que já apresentava sinais de degradação e que se agudizaram com a chuva forte que caiu na Madeira, indicou fonte do município.

"A casa já estava muito degradada e a chuva agudizou o problema", disse o vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara do Funchal, Bruno Pereira, em declarações à agência Lusa.

Segundo o autarca, o Serviço Municipal de Proteção Civil decidiu retirar esta manhã os dois moradores da habitação, situada na freguesia de Santa Maria Maior, por precaução e para minimizar riscos.

Bruno Pereira explicou que a casa apresentava problemas na cobertura, tendo a chuva forte que se fez sentir na noite de hoje causado alguns desprendimentos da laje.

Como é domingo e não é possível fazer uma intervenção no local, a autarquia acionou a linha de Emergência Social, cabendo à Segurança Social realojar os munícipes, pelo menos esta noite, acrescentou.

Na segunda-feira a situação será avaliada, disse Bruno Pereira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso laranja para a costa sul e para as regiões montanhosas da Madeira, que esteve em vigor parte da manhã de hoje, devido à previsão de chuva, e depois passou para amarelo até às 12:00.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+