Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Chuva põe oito distritos sob aviso amarelo

05 nov, 2024 - 07:13 • Olímpia Mairos

Os distritos de Braga, Aveiro, Porto e Viana do Castelo vão estar sob aviso amarelo até às 9h00 e os distritos da Castelo Branco, Guarda, Santarém e Portalegre até às 12h00.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou oito distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser por vezes forte.

Os distritos de Braga, Aveiro, Porto e Viana do Castelo vão estar sob aviso amarelo até às 9h00 e os distritos da Castelo Branco, Guarda, Santarém e Portalegre até às 12h00.

Para esta terça-feira, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado e períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes até final da manhã nas regiões Norte e Centro, tornando-se pouco frequentes na região Sul a partir do meio da tarde.

O vento deverá ser fraco a moderado do quadrante sul, por vezes forte nas terras altas até meio da tarde, tornando-se fraco a partir do final da tarde.

As previsões apontam ainda para pequena descida da temperatura máxima na região Norte e neblina ou nevoeiro no final do dia em vários locais.

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 13ºC, na Guarda, e os 23ºC, em Évora, Setúbal e Santarém, e as temperaturas mínimas entre os 11º C, em Bragança e na Guarda, e os 17ºC, em Aveiro, Coimbra, Lisboa e Faro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anastácio Lopes
    05 nov, 2024 Lisboa 10:51
    Para não voltar a suceder o que aconteceu em anos anteriores nas partes baixas da cidade de Lisboa, será que Moedas e a sua Administração tiveram o bom senso de mandarem limpar as sargetas dessas e de outras áreas da cidade, apanhar os milhares de folhas que minuto a minuto vão caindo das inúmeras árvores, para se evitarem mais cheias e danos para os que sobrevivem ou estão instalados em tais áreas da cidade? Até este momento não creio, pois passe-se por qualquer ruas de Lisboa, o que não faltam são folhas e lixo que a água transportará para as sargetas que ficam entupidas e assim não podem dar a resposta necessária às águas que as chuvas nos trazem. Será que Moedas, mais uma vez, espera que a casa seja roubada para só depois pôr trancas à porta? Senhor Presidente da CML assume de vez as suas responsabilidades e faça algo para se evitarem mais e maiores cheias na cidade, mandando limpar os milhares de folhas e o lixo que se acumula nas mesmas ruas, antes que os mesmos sejam transportados para as sargetas e as entupam, impedindo-as assim de absorverem as águas das chuvas, provocando as inundações e os danos anuais nesta cidade assim deixada ao abandono por quem tem a responsabilidade de evitar tamanhas consequências enquanto é tempo.

Destaques V+