Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Demitiu-se a diretora do Centro Nacional de Pensões

11 nov, 2024 - 17:13 • Lusa

Despacho indica que foi Susana Rosa que pediu a cessação da comissão de serviço que ocupava desde março de 2023.

A+ / A-

A diretora do Centro Nacional de Pensões, Susana Rosa, demitiu-se do cargo, segundo o despacho publicado esta segunda-feira em Diário da República.

O despacho indica que foi Susana Rosa que pediu a cessação da comissão de serviço que ocupava desde março de 2023 (quando foi nomeada pelo Governo PS) como diretora de Segurança Social do Centro Nacional de Pensões do Instituto da Segurança Social.

A demissão foi aceite pelo secretário de Estado da Segurança Social, Jorge Manuel de Almeida Campino, e tem efeitos retroativos a 5 de novembro, refere o mesmo despacho.

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social é liderado por Maria do Rosário Palma Ramalho, do Governo PSD/CDS-PP liderado por Luís Montenegro.

Em maio deste ano, a presidente do Instituto da Segurança Social, Ana Vasques, apresentou a demissão à ministra do Trabalho por entender que o atual Governo demonstrou "falta de confiança", na sequência da questão da retenção do IRS nas pensões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+