Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Serviço Nacional de Saúde vai dar prejuízo em 2025

19 nov, 2024 - 07:43 • Carolina Paredes , Olímpia Mairos

De acordo com a SIC, que avança a notícia, o Governo refez as contas e o saldo apresentado inicialmente como positivo é afinal negativo.

A+ / A-

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai dar prejuízo em 2025. A Notícia é avançada pela SIC, que diz que os valores serão superiores a 217 milhões de euros.

De acordo com a estação de televisão, seis dias depois da discussão do Orçamento do Estado no Parlamento, o Governo refez as contas e o saldo apresentado inicialmente como positivo é afinal negativo, atribuindo culpas ao anterior executivo.

O aumento da despesa ainda não totalmente quantificada e deve-se sobretudo à reforma do SNS iniciada em 2024 com a extinção das Administrações Regionais de Saúde e a criação das Unidades Locais de Saúde.

Segundo as novas previsões, a receita consolidada será menor do que estava previsto, passando de 16.854,7 milhões de euros para 16.530 milhões.

Além disso há também um aumento nos gastos com o pessoal e na aquisição de bens e serviços.

Segundo a SIC, no documento inicial, o Governo previa gastar 8.356 milhões de euros e vai passar a gastar 8.889 milhões de euros, representando um aumento superior a 530 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    19 nov, 2024 aldeia 08:30
    O que sempre faltou e presentemente ainda mais,é a falta de gestão,saber e ter conhecimentos para gerir como deve ser é essêncial nestes serviços.Talvêz a IA possa ajudar (que está tanto na moda), já que a classe politica pelos vistos não sabe.........

Destaques V+