Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lisboa

Incêndio em armazém faz desalojado em Campolide

20 nov, 2024 - 18:04 • Anabela Góis

Incêndio deflagrou na Calçada dos Sete Moinhos. Algumas habitações nas proximidades foram evacuadas e foram ouvidas duas explosões.

A+ / A-

Um homem de 78 anos ficou desalojado em resultado de um incêndio que deflagrou esta quarta-feira à tarde no bairro de Campolide, disse aos jornalistas Margarida Martins, diretor do Serviço de Proteção Civil da Câmara de Lisboa. Não há registo de feridos.

"Era um ocupante ilegal, mas que já ocupava esta habitação há 20 anos. Estamos a prestar apoio e a fazer a ponte com a Santa Casa da Misericórdia para uma solução de pernoita e depois de apoio social ao desalojado deste incêndio", adiantou Margarida Martins.

No local, além de dois animais presumivelmente carbonizados, foram resgatados um cão gravemente ferido, e três canídeos, um felino e uma caturra (ave) sem ferimentos. Dois felinos estavam também desaparecidos.

O incêndio num armazém deflagrou pelas 17h30, na Calçada dos Sete Moinhos, e já foi extinto.

Algumas habitações nas proximidades foram evacuadas e foram ouvidas duas explosões.

No combate às chamas foram empenhados 30 operacionais do RSB, dos Bombeiros Lisbonenses e dos Voluntários de Campo de Ourique, apoiados por 13 viaturas, e elementos da Polícia Municipal.

[notícia atualizada às 20h45]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+