Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ministério Público vai abrir inquérito a Álvaro Sobrinho

20 nov, 2024 - 13:20 • João Malheiro , Jaime Dantas

O banqueiro angolano vai ainda ser julgado por 23 crimes de abuso de confiança e branqueamento de capitais.

A+ / A-

O Ministério Público confirmou à Renascença que vai abrir um inquérito ao caso de Álvaro Sobrinho por ter usado indevidamente documentos portugueses durante 40 anos.

Em comunicado, o MP refere que será o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa a analisar as informações pedidas ao processo BESA, para perceber se Álvaro Sobrinho se apresentou como português nas várias vezes em que foi ouvido.

O banqueiro angolano vai ser julgado por 23 crimes de abuso de confiança e branqueamento de capitais.

De acordo com a SIC Notícias, Álvaro Sobrinho encontra-se em Angola há cerca de três meses e já não tem cidadania portuguesa há cerca de 40 anos, desconhecendo-se se vai ou não estar presente para responder em tribunal.

Angola não é obrigada a fazer a extradição do arguido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+