Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Transportes

Trabalhadores do Metro de Lisboa marcam greves parciais para 3 e 10 de dezembro

20 nov, 2024 - 08:03 • Lusa

Paralisações marcadas para as primeiras horas da manhã.

A+ / A-

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa marcaram novas greves parciais para 3 e 10 de dezembro, entre as 5h00 e as 10h00, devido à falta de resposta da empresa às revindicações apresentadas, segundo fonte sindical.

Com a paralisação, os trabalhadores querem exigir à transportadora os pagamentos das denominadas variáveis, ou seja trabalho suplementar e feriados, e o cumprimento do Acordo de Empresa, segundo a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).

Os trabalhadores cumpriram duas greves parciais a 6 e 14 de novembro, que tiveram uma adesão a rondar os 90%, levando ao encerramento de todas as estações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Privatização Total
    20 nov, 2024 Portugal 11:31
    Privatizem totalmente o Metro. Já!

Destaques V+