Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Viagens na Carris podem ser pagas com cartão contactless

20 nov, 2024 - 09:37 • Lusa

A nova opção de pagamento permite também a compra de títulos de viagem para famílias ou pequenos grupos, até um máximo de 10 pessoas.

A+ / A-

A transportadora Carris aceita, a partir desta quarta-feira, pagamentos a bordo com cartão bancário "contacless", permitindo também a aquisição de títulos de viagem para grupos até 10 pessoas, divulgou a empresa.

Em comunicado, a Carris explica que passa a ser possível pagar com cartão "contactless", físico ou virtual, as viagens diretamente nos validadores de "todos os veículos da empresa", sendo abrangidos autocarros, elétricos e os três ascensores da cidade de Lisboa.

"Este é um dia histórico para a Carris e para a mobilidade na cidade de Lisboa. Com a introdução do pagamento com cartão bancário, reforçamos o nosso compromisso com a melhoria da experiência de viagem dos nossos clientes, garantindo, assim, uma maior comodidade e uma melhor acessibilidade na utilização do nosso serviço", afirma o presidente da Carris, Pedro Bogas, citado pela nota.

A nova opção de pagamento permite também a compra de títulos de viagem para famílias ou pequenos grupos, até um máximo de 10 pessoas, selecionando diretamente no validador o número de títulos pretendido.

"A opção de pagamento com cartão bancário aplica-se à compra da tarifa de bordo, pelo que cada aquisição é válida apenas nessa viagem", alerta a empresa.

Mais informações sobre este novo método de pagamento podem ser consultadas através do site oficial.

A Carris é uma empresa que presta serviço de transporte público urbano de superfície de passageiros em Lisboa, sendo gerida pela Câmara Municipal da capital.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anastácio Lopes
    21 nov, 2024 Lisboa 09:05
    O que adianta aos passageiros da Carris existir mais uma forma de pagamento dos títulos de transporte enquanto não for implementada uma maior e mais eficaz fiscalização das suas viaturas? Podem até inventar mais mil e uma formas de pagamento, que nada irão alterar o comportamento dos milhares que continuam a andarem sem pagar por uma total ausência de fiscalização digna desse nome, em particular na Zona Alta de Lisboa, na qual, há mais de 30 anos que não se vê um único fiscal para norte do Lumiar a fiscalizar seja que viatura for. Enquanto esta vergonha se mantiver, para que servem as formas de pagamento inventadas alguém da Carris me saberá dizer?

Destaques V+