Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vídeo. Fugitivo de Vale de Judeus apanhado com armas

22 nov, 2024 - 08:45 • João Malheiro , Liliana Monteiro

Numa reação imediata, a ministra da Justiça fala em "sentimento de orgulho e confiança" nas forças de segurança.

A+ / A-

Um dos fugitivos de Vale de Judeus foi detido esta sexta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) em Trás-os-Montes.

Em comunicado, a PJ refere que o evadido capturado trata-se de Fernando Ribeiro Ferreira, de 61 anos.

"A operação policial contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana para recapturar este cidadão português com extensa carreira criminal, referenciado pela prática de criminalidade especialmente violenta mas, também, no âmbito da criminalidade altamente organizada, dos quais se destacam os crimes de associação criminosa, homicídio, rapto, roubo à mão armada, tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida", lê-se.

Num vídeo publicado nas redes sociais, a Polícia Judiciária referiu um "complexo e ininterrupto trabalho de investigação e de recolha de informação", e mostrou as armas, rádios e restante material apreendido a Fernando Ribeiro.

Numa reação imediata, a ministra da Justiça fala em "sentimento de orgulho e confiança" nas forças de segurança.

"Este êxito só foi possível graças ao trabalho de investigação persistente e competente da PJ. Gostaria também de enaltecer o trabalho conjunto das forças policiais, em particular a colaboração da GNR. Os profissionais que todos os dias trabalham para que tenhamos um país mais seguro merecem a nossa gratidão e reconhecimento", assinala Rita Alarcão Júdice numa nota enviada às redações.

Este é o segundo dos cinco fugitivos da prisão de Vale de Judeus a ser detido, depois de Fábio "Cigano" Loureiro ter sido capturado em Marrocos.

Há um mandado de captura internacional para todos os evadidos desta prisão.

[notícia atualizada às 15h10]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anastácio Lopes
    22 nov, 2024 Lisboa 11:43
    Para estas políticas da treta que o país continua a ter, temos aqui mais um exemplo em como se passam os elementos de segurança de bestas a bestiais. O que se disse, leu e escreveu quando os 5 fugitivos fugiram e agora, ao fim de tanto tempo, apenas e só apanharam o segundo, já somos confrontados com estas palavras de uma Ministra, que veremos todos o que fará para dignificar os mesmos em que afirma ter orgulho, as suas carreiras e as suas remunerações para que no futuro, não volte a ter que dizer algo em contrário do que agora afirma. Só mesmo em Portugal, num país do faz de conta que se faz sem nada de responsável se fazer, para que estas e estes políticos de ocasião, nos provem a todos, o que querem, o que sabem fazer no exercício das funções inerentes aos cargos que ocupam e pelos quais são remunerados pelo erário público português. Até quando portugueses e portuguesas temos de ser assim fingidamente governados?
  • Joaquim Almeida
    22 nov, 2024 Seixal 10:13
    Homens perigosos como estes , não deviam ter recreio e não deviam ter visitas, é o que eu acho

Destaques V+