Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PJ detém no Aeroporto de Lisboa cinco pessoas com 92.250 doses de droga

25 nov, 2024 - 16:50 • Lusa

A Judiciária refere que os detidos foram duas mulheres e três homens, com idades entre os 27 e os 66 anos, e que "parte do produto estupefaciente apreendido foi transportado no interior do organismo de um dos detidos, sob a forma líquida".

A+ / A-

Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária no Aeroporto de Lisboa na posse de 92.250 doses individuais de droga, tendo ficado em prisão preventiva por decisão judicial, foi divulgado esta segunda-feira.

Em comunicado, a Polícia Judiciária refere que a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes deteve, nos últimos dias, no Aeroporto de Lisboa, duas mulheres e três homens, com idades entre os 27 e os 66 anos, na posse de cerca de 92.250 doses individuais de droga, transportada para Lisboa por via aérea, e de vários milhares de euros em numerário.

A Judiciária adianta que, "caso a droga chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de pelo menos 80.000 doses individuais de cocaína, 11.500 doses individuais de haxixe e 740 de liamba.

A mesma fonte adianta que "parte do produto estupefaciente apreendido foi transportado no interior do organismo de um dos detidos, sob a forma líquida".

As detenções ocorreram no âmbito de quatro ações distintas, que têm em vista a prevenção e repressão da introdução de droga em território nacional, lê-se no comunicado.

As investigações prosseguem a cargo da PJ.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+