Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

GNR apreende mais de 10 mil doses de droga e detém duas pessoas

27 nov, 2024 - 10:00 • Olímpia Mairos

Segundo a força de segurança, a rede de tráfico era “responsável pelo abastecimento de cocaína, MDMA e haxixe nos concelhos de Torres Vedras e Lourinhã”.

A+ / A-

A GNR deteve duas pessoas - um homem de 27 anos e uma mulher com 19 anos -, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Torres Vedras e Lourinhã.

Em comunicado, a força de segurança indica que no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de sete meses, “foi possível desmantelar uma rede criminosa dedicada ao tráfico de estupefacientes, responsável pelo abastecimento de cocaína, MDMA e haxixe nos concelhos de Torres Vedras e Lourinhã”.

“No seguimento das diligências de investigação, foi dado cumprimento a oito mandados de busca, três domiciliárias, uma em estabelecimento comercial e quatro em veículos”, acrescenta a nota.

Da operação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Torres Vedras, resultou a apreensão de 4.198 doses de cocaína, 6.668 doses de haxixe, 1.750 doses de ecstasy, 320 doses de MDMA, 141 doses de canábis, duas balanças digitais, material utilizado no embalamento do produto estupefaciente, um veículo, quatro telemóveis, um tablet e 1.790 euros em numerário.

De acordo com a GNR, os detidos, “um dos quais com antecedentes criminais pela prática de ilícitos da mesma natureza”, vão ser presentes esta quarta-feira no Tribunal Judicial de Lisboa, para aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+