Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

INEM. ​Sistema informático do atendimento voltou a estar em baixo

28 nov, 2024 - 01:37 • Ricardo Vieira

Durante um período de três horas, os técnicos dos CODU realizaram o atendimento de forma manual. É o segundo problema do género no espaço de duas semanas.

A+ / A-

O sistema informático do atendimento do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) voltou esta quarta-feira a estar em baixo durante três horas. É o segundo problema do género no espaço de duas semanas.

Nesse período, os técnicos dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) realizaram o atendimento de forma manual para evitar falhas no socorro.

A falha aconteceu entre as 16h00 e as 19h00, disse ao jornal Público o presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

“São o resultado do desinvestimento do anterior conselho diretivo do INEM. Foram oito anos sem que houvesse um único investimento”, lamenta Rui Lázaro.

No dia 14 de novembro, o atendimento do INEM também tinha sofrido uma falha no sistema informático.

As causas estão a ser investigadas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+