Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Transportes públicos

Passe gratuito até aos 23 anos disponível a partir de domingo

28 nov, 2024 - 19:25 • Lara Castro

A partir do dia 1 de dezembro basta apresentar o cartão de cidadão, como comprovativo da idade, e os jovens até aos 23 anos vão poder adquirir o passe de forma gratuita.

A+ / A-

Se tem 23 anos ou menos, a partir do mês de dezembro vai poder poupar dinheiro no carregamento do passe para circular nos transportes públicos.

A partir do dia 1 de dezembro basta apresentar o cartão de cidadão, como comprovativo da idade, e os jovens até aos 23 anos vão poder adquirir o passe de forma gratuita, anunciou o Ministério das Infraestruturas e Habitação (MIH), em comunicado enviado à Renascença.

O passe sub23 passa assim a ser gratuito para todos os jovens, e não apenas para os que estudam.

A medida foi anunciada pelo Governo em outubro no âmbito das medidas de promoção da mobilidade verde para passageiros.

O Ministério das Infraestruturas e Habitação (MIH) estima que cerca de 240 mil jovens vão beneficiar da medida que implica um investimento de 40 milhões de euros.

Em comunicado, o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, afirma que esta é uma medida que garante a igualdade entre todos os jovens e promove a mobilidade em transporte público.

“O alargamento deste passe a um maior número de jovens é um convite que lançamos a esta geração para que adira ao transporte público e adote a mobilidade verde como um modo de estar”, sublinha Miguel Pinto Luz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+