28 nov, 2024 - 17:30 • Marta Pedreira Mixão , Anabela Góis
Um recluso tentou fugir, na quarta-feira, do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, mas foi intercetado por um vigilante, depois de ter conseguido saltar um muro interior.
De acordo com a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), a tentativa de evasão ocorreu às 13h45, durante a hora do almoço.
A DGRSP salienta que o recluso, que se encontrava em período de recreio num pátio a céu aberto, saltou o muro para outro pátio - sem nunca ter acesso ao exterior.
"No dia 27 de novembro, às 13h45 horas, um recluso do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, quando se encontrava em recreio a céu aberto, saltou um muro de um pátio para uma pista no interior do estabelecimento prisional, nunca se encontrando em situação de acesso ao exterior", refere o comunicado enviado à Renascença.
A DGRSP acrescenta que este "ato de indisciplina foi detetado pelos elementos da vigilância em tempo real, tendo o recluso infrator acompanhado, sem qualquer resistência, o elemento da vigilância que foi ao seu encontro" e que o recluso "está a ser objeto dos procedimentos disciplinares legalmente previstos".