Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bombeiros sapadores lançam petardos e tochas. Polícia isola sede do Governo

03 dez, 2024 - 12:10 • Carla Fino , João Malheiro

A reunião que era suposto acontecer esta terça-feira entre Governo e bombeiros acabou por ser suspensa. Sede do Governo isolada pela polícia, que cortou todos os cruzamentos da Avenida João XXI entre a Avenida de Roma e o Campo Pequeno, bem como restantes acessos à zona agora rebatizada Campus XXI.

A+ / A-
Vídeo. Petardos e tochas lançados por bombeiros suspendem negociações
Vídeo. Petardos e tochas lançados por bombeiros suspendem negociações

Centenas de bombeiros sapadores protestam esta terça-feira, numa manifestação que resultou no lançamento de petardos e tochas.

Várias imagens recolhidas pela Renascença demonstram o caos que se gerou nas ruas lisboetas, à medida que os operacionais prosseguiram em protesto.

A reunião que era suposto acontecer esta terça-feira entre Governo e bombeiros acabou por ser suspensa, depois do Executivo referir que não aceita "negociar perante formas não ordeiras de manifestação", segundo fonte oficial, citada pela CNN Portugal.

"As negociações podem ser retomadas se e quando forem assegurados o respeito pelo diálogo e tranquilidade no exercício do direito de manifestação", acrescenta.

Já na Avenida Joao XXI, os bombeiros correram de forma desordenada e pararam junto ao edifício gritando "sapadores" e "exigimos respeito".

O grupo foi encaminhado para as traseiras do Campus XXI, onde houve nova concentração, com vários petardos lançados contra as portas fechadas do edifício.

Bombeiros sapadores em protesto em Lisboa Foto: Carla Fino/RR
Bombeiros sapadores em protesto em Lisboa Foto: Carla Fino/RR
Bombeiros sapadores em protesto em Lisboa Foto: Carla Fino/RR
Bombeiros sapadores em protesto em Lisboa Foto: Carla Fino/RR

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Se a moda pega...
    03 dez, 2024 País 14:28
    Governo fez bem em suspender negociações. Só fez mal, foi em não ter ordenado à Polícia de Intervenção que repusesse a ordem, fosse como fosse. E se houvessem "cabeças partidas" não fazia mal: podiam chamar os bombeiros que eles não demoravam a chegar.
  • ze
    03 dez, 2024 aldeia 14:01
    Está a arder? chamem os politicos.......Gostei do slogan. uma ideia de génio........vamos ver se a comunicação social não irá dizer que a culpa ´é do CHEGA!.......

Destaques V+