Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Urgências. Tempo de espera volta a aumentar em hospitais da Grande Lisboa

03 dez, 2024 - 09:04 • João Malheiro

Entre janeiro e setembro deste ano, os hospitais do SNS atenderam menos 40 mil episódios de urgência face ao mesmo período do ano passado.

A+ / A-

Os tempos de espera nas urgências de hospitais da Grande Lisboa voltaram a aumentar.

Às 09h00 desta terça-feira, no hospital Beatriz Angelo, em Loures, o tempo de espera para doentes com pulseira amarela ultrapassa as 12 horas.

Também no hospital Amadora-Sintra, o tempo de espera para doentes urgentes é de 11 horas e meia.

O "Jornal de Notícias" conta esta terça-feira que, apesar de a procura das urgências ter baixado, os doentes esperam mais tempo.

Entre janeiro e setembro deste ano, os hospitais do SNS atenderam menos 40 mil episódios de urgência face ao mesmo período do ano passado, mas as equipas desfalcadas não terão permitido um atendimento mais rápido dos utentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+