Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndios

Suspeito usou motocross para atear três fogos em Oliveira de Azeméis

04 dez, 2024 - 14:06 • Jaime Dantas

Homem de 24 anos "não teve qualquer benefício, nem monetário, nem social, nem financeiro" com o crime.

A+ / A-

O suspeito de atear o fogo que queimou mais de seis mil hectares em Oliveira de Azeméis - o quinto maior em 2024 - "não teve qualquer benefício, nem monetário, nem social, nem financeiro" com o crime, revelou esta quarta-feira o coordenador para a área de incêndios da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária, Marco Oliveira.

O responsável da autoridade policial revelou ainda, numa conferência de imprensa no Porto, que o homem de 24 anos terá usado "uma motocross, colocando o fogo em três pontos distintos com um isqueiro".

Este incêndio, que começou a 14 de setembro na freguesia de Ossela, só foi dominado no dia 20 do mesmo mês, depois de ter destruído árvores, mato, habitações e equipamentos. A dada altura, o fogo acabou mesmo por se alastrar e juntar-se a outros dois fogos em Sever-o-Vouga e Albergaria-a-Velha, causando a morte a nove pessoas e consumindo um total de 36.600 hectares.

Este homem, que trabalha numa empresa de materiais metalomecânicos na localidade, será acusado por três crimes, uma vez que terá provocado "três incêndios distintos e localizados", explicou Marco Oliveira.

O suspeito será ouvido no Tribunal de Instrução Criminal de Santa Maria da Feira, para que lhe possam ser aplicadas as medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+